--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

O filho do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora Ingra Soares faleceu na madrugada desta terça-feira (9) devido a complicações da Síndrome de Patau, uma malformação congênita. O bebê, Arthur, nasceu em julho de 2023 e permaneceu internado até maio deste ano. No entanto, após uma parada cardíaca, ele precisou ser readmitido no hospital. A síndrome é causada por uma mutação no cromossomo 13, afetando o desenvolvimento neurológico e psicomotor desde o início da gestação.

Em nota, o casal expressou gratidão pelo carinho e pelas orações recebidas, mas comunicou com pesar a triste notícia. Arthur faleceu aos 11 meses de idade, após uma intensa luta e muita persistência.

O que é a Síndrome de Patau

A Síndrome de Patau, também conhecida como Trissomia do Cromossomo 13, é uma condição genética rara que afeta o desenvolvimento de diversos sistemas do corpo humano. Ela é causada pela presença de um cromossomo extra (três no total) no par 13, em vez dos habituais dois.

Essa alteração genética, ocorrida durante a formação dos gametas ou no início do desenvolvimento embrionário, desencadeia uma série de malformações e problemas de saúde.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/G1

 

Últimas Notícias