--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Fetaesc reúne lideranças sindicais em Fraiburgo

Fraiburgo sedia 2ª etapa das oficinas de base da @contag_brasil. O evento que acontece desde terça-feira conta com a presença de sindicatos das microrregiões do Oeste e Meio-Oeste.

As oficinas vão planejar ações para o desenvolvimento rural sustentável e solidário e construir compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical do Sistema Confederativo, que é composto por sindicatos, federações e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura a Contag.

Além de ampliar a compreensão do papel da agricultura familiar e fortalecer o protagonismo dos dirigentes sindicais, o encontro tem o intuito de definir ações para o desenvolvimento rural e para o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), explica Osenir Ribeiro presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Fraiburgo.

 

 

Vânia Marques Pinto secretaria de políticas Agrícola da CONTAG   avalia o encontro e detalha dos objetivos do mesmo.