--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Faustão é internado novamente e passa por transplante de rim

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, foi internado novamente e passou por um transplante de rim na segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o hospital, a cirurgia ocorreu sem complicações, e Faustão seguirá em observação no hospital para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

De acordo com os familiares, quando Faustão passou pelo transplante de coração, no ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava passando por hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

O apresentador deixou a Globo em 2021, depois de 32 anos na emissora (Foto: Divulgação, Globo)

Em nota assinada pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein responsável pelo transplante, a instituição disse:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.”

Últimas Notícias