Ex-integrante do grupo Os Atuais morre por complicações da Covid-19

Ex-integrante do grupo Os Atuais, banda do sul do país, o músico Reny de Oliveira morreu na terça-feira, dia 16, aos 68 anos por complicações da Covid-19, no Rio Grande do Sul.

Reny havia sido internado nas primeira semanas de outubro e, devido ao agravamento de seu quadro, foi intubado na UTI. Com mais de 50 anos de carreira, ele participou da banda “Os Atuais” por 34 anos.

A notícia da morte do músico foi divulgada por amigos nas redes sociais. Natural de Tucunduva, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, Reny era um músico bastante conhecido no cenário musical das bandas gaúchas.

Guitarrista, cantor e compositor, Reny de Oliveira entrou para a banda Os Atuais em 1974. No final dos anos 80, saiu do conjunto e montou sua própria banda, a “Reny e Grupo Hello”.

Depois de alguns anos afastado, Reny retornou aos Atuais em 2001, onde permaneceu até pouco tempo. Fazendo dupla com Ivar David Costa, foi autor de músicas que consagraram a banda, como “Fim de Semana”, “Garota do Baile”, e a “Barco do Amor”, maior sucesso da carreira dos Atuais.

 

Créditos: Oeste Mais com informações do Extra Online

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×