--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Eventos climáticos da última sexta provocaram estragos e prejuízos no Oeste Catarinense

Temporal causa destruição em cidades do Meio Oeste catarinense.

 

Bastou poucos minutos de chuva intensa acompanhada de rajadas de vento para provocar pânico e destruição em algumas cidades de Santa Catarina na tarde da última sexta-feira (14).

O município de Água Doce foi um dos mais castigados pela fúria da natureza. O vento forte derrubou telhados de residências, empresas, árvores, danificou fachada de lojas e comprometeu o abastecimento de energia elétrica na cidade.

Outras cidades como Videira, Tangará, Campos Novos, e Vargem Bonita também foram atingidas. O Chefe do Executivo de Tangará Nadir Baú da Silva, falou sobre os estragos provocados pelo tornado na sua cidade.

 


Reconstrução em Tangará. Foto: Flavio Vieira Junior/ DCSC

 

Clique no player e ouça a entrevista:

 

Defesa Civil de Fraiburgo também atuou na última sexta-feira

 

Em Fraiburgo, além da chuva, e o vento, houve precipitação de granizo. Não houve registro de feridos, ou danos materiais de grande monta, como informa Alison Steiner, Coordenador da Defesa Civil de Fraiburgo.

 

Clique no player e ouça a entrevista:

 

 

O trânsito foi a maior preocupação do ORTIFRAI

 

Jessé da Cruz, diretor executivo do órgão, informa que além da ajuda à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros a equipe da ORTIFRAI se preocupou na recuperação dos blocos semafóricos da Avenida Renê Frey, os quais sofreram avarias em decorrência do temporal.

 

Clique no player e ouça a entrevista:

 

Relatório do Tornado

Até o momento foram registrados 16 feridos, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojados. Quatro municípios estão com abrigos abertos para receber os afetados

 

 

 

 

Informações para a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Email: [email protected]
Site: radiofraiburgo.fm.br

Últimas Notícias