--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Eventos climáticos da última sexta provocaram estragos e prejuízos no Oeste Catarinense

CAMPANHA JUNHO VERMELHO
CAMPANHA DENGUE 95.1

Temporal causa destruição em cidades do Meio Oeste catarinense.

 

Bastou poucos minutos de chuva intensa acompanhada de rajadas de vento para provocar pânico e destruição em algumas cidades de Santa Catarina na tarde da última sexta-feira (14).

O município de Água Doce foi um dos mais castigados pela fúria da natureza. O vento forte derrubou telhados de residências, empresas, árvores, danificou fachada de lojas e comprometeu o abastecimento de energia elétrica na cidade.

Outras cidades como Videira, Tangará, Campos Novos, e Vargem Bonita também foram atingidas. O Chefe do Executivo de Tangará Nadir Baú da Silva, falou sobre os estragos provocados pelo tornado na sua cidade.

 


Reconstrução em Tangará. Foto: Flavio Vieira Junior/ DCSC

 

Clique no player e ouça a entrevista:

 

Defesa Civil de Fraiburgo também atuou na última sexta-feira

 

Em Fraiburgo, além da chuva, e o vento, houve precipitação de granizo. Não houve registro de feridos, ou danos materiais de grande monta, como informa Alison Steiner, Coordenador da Defesa Civil de Fraiburgo.

 

Clique no player e ouça a entrevista:

 

 

O trânsito foi a maior preocupação do ORTIFRAI

 

Jessé da Cruz, diretor executivo do órgão, informa que além da ajuda à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros a equipe da ORTIFRAI se preocupou na recuperação dos blocos semafóricos da Avenida Renê Frey, os quais sofreram avarias em decorrência do temporal.

 

Clique no player e ouça a entrevista:

 

Relatório do Tornado

Até o momento foram registrados 16 feridos, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojados. Quatro municípios estão com abrigos abertos para receber os afetados

 

 

 

 

Informações para a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Email: [email protected]
Site: radiofraiburgo.fm.br