--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Evasão escolar causada pela pandemia será debatida na Alesc

Com a evasão escolar provocada pela pandemia, as autoridades políticas da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) decidiram debater ações efetivas contra o problema em uma audiência pública. O requerimento do evento é de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD), que comentou ter recebido demandas quanto ao assunto.

“Todos temos acompanhado na mídia os números alarmantes de crianças e adolescentes que não estão voltando às salas de aula. É nossa responsabilidade ter mais informações e dados confiávies para pensarmos em conjunto ações para resolver esse problema tão sério”, argumentou.

A decisão quanto a realização da reunião foi tomada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na quarta-feira (26). A audiência pública deverá contar com a presença de integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Deporto da Assembleia.

Outros convidados serão os representantes do Ministério Público, da Secretaria de Estado da Educação, da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

 

Foto: Vicente Schmitt/Agência AL/ Divulgação/ ND

 

                                 Lei orgânica

Outra audiência foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A pedido da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), será debatido a lei orgânica do Conselho Tutelar, que visa proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes no âmbito municipal.

Via: ND+

Últimas Notícias