Estudantes do IFC Fraiburgo são finalistas em feira nacional de ciência

Os alunos do IFC Campus de Fraiburgo são finalistas da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), com o projeto Desenvolvimento de Solução Tecnológica relacionada ao ensino-aprendizagem de crianças autistas. Os alunos são do 3º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Em todo o país foram selecionados quase 300 projetos, sendo 12 de Santa Catarina. O projeto do IFC Fraiburgo é um destes 12.

O coordenador do Projeto, o professor Luiz Leandro dos Reis Fortaleza falou como o projeto surgiu.

 Clique no player e ouça a entrevista abaixo:

 

Luis Antonio de Souza Silva e Matheus Godoy de Lima Coelho

 

O professor destaca a importância do projeto que visa auxiliar as crianças autistas que frequentam Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Fraiburgo – AMA, e demais autistas do Brasil.

 Clique no player e ouça a entrevista abaixo:

 

Você pode acompanhar melhor sobre a Gestec no link abaixo:

http://gestec.fraiburgo.ifc.edu.br

  • GESTEC = Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Educação, Sociedade e Tecnologias. É um grupo do IFC Fraiburgo que reúne pesquisadores, professores e técnicos, que estão envolvidos com projetos de ensino, pesquisa e extensão.

“Este projeto é bastante importante por trazer a necessidade de buscarmos e desenvolvermos algo para as crianças autistas”,  destacou o professor Luiz.

 

 Clique no player e ouça a entrevista abaixo:

 

Você pode votar nos alunos como a categoria voto popular, é simples, bastar dar um like na página abaixo com seu Facebook.

https://fbjc.com.br/mostraDetalhes.php?projeto=244

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×