Este final de semana, o grande destaque é o dia das crianças

45

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças. A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos. Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país. Devido a importância de cada criança, a prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias disse que desenvolveu desde o início do seu governo ações voltadas ao bem estar das crianças fraiburguenses.

No setor de educação a prefeitura de Fraiburgo investiu pesado na área da tecnologia e lazer. Para o lazer dos pequenos, foi implantado parquinhos nas escolas e CEIs, afirma a prefeita Claudete.

As crianças da igreja adventista do sétimo dia também são lembradas neste dia. O líder da igreja, pastor André Pinheiro informa que para celebrar o dia das crianças, o grupinho do Clube Horizonte Kids estarão participando do Campori Kids.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×