--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Especialista em cirurgia na medicina veterinária ministra palestra para acadêmicos da UNIARP

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

A palestra “A arte de ser Médico (a) Veterinário (a)”,  integra a programação do IV Seminário Internacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade: O imperativo da Sustentabilidade, coordenado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP, com o apoio da FAPESC. A programação começou nesta quarta-feira (22), na UNIARP em Caçador.

A médica veterinária Dra. Márcia Bento Moreira, doutora em cirurgia e experimentação ministrou palestra para acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UNIARP. Na palestra, Márcia compartilhou suas experiências e conhecimentos acumulados ao longo de mais de 20 anos de carreira, destacando os desafios diários do médico veterinário nas diferentes áreas e na terapia intensiva em cães e gatos.

Dentre muitos, um dos pontos importantes abordados foi a jornada de um veterinário, a qual é marcada por desafios diários, onde o conhecimento técnico deve andar de mãos dadas com a sensibilidade e a dedicação ao bem-estar animal. Ela compartilhou histórias da sua prática clínica, onde explicou como a observação e interpretação dos sinais comportamentais do animal e a constante atualização profissional são essenciais para o sucesso clinico. Os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre casos específicos, buscar orientações sobre a carreira e aprender sobre a rotina do médico veterinário na terapia intensiva.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIARP, professora Dr.ª Jéssica Reis, destacou a importância de eventos como este para a formação dos estudantes. “Trazer profissionais para compartilhar suas experiências e conhecimentos amplia os horizontes dos nossos alunos e os prepara melhor para os desafios que encontrarão no mercado de trabalho”, afirmou. “A palestra da Dra. Márcia Bento não só trouxe valiosos conhecimentos técnicos, mas também inspirou e motivou os futuros médicos veterinários presentes, reforçando a ideia de que ser médico veterinário é, de fato, uma arte que combina ciência, empatia e amor pelos animais”, completa.

Com informações da UNIARP

Últimas Notícias