Epagri – Programa de Aquisição de Alimentos está com edital aberto para Fraiburgo

O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) foi criado em 1995 pelo governo federal com o objetivo de prestar um atendimento diferenciado aos pequenos agricultores — A ideia desse programa é, portanto, fortalecer as atividades desenvolvidas pelo pequeno agricultor.

Aqui em Fraiburgo, já está aberto o edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de acordo com Aline Calliari, nutricionista da Epagri, este é o momento onde os agricultores fraiburguenses poderão participar, ajudando as famílias em situação de vulnerabilidade nutricional.

 

Mais detalhes na reportagem de Alan Moreira

 

“ O PAA incentiva a agricultura familiar ao mesmo tempo em que promove o acesso ao alimento às famílias em situação de vulnerabilidades social e insegurança alimentar e nutricional. Dessa forma, o Programa permite que possamos trabalhar em busca de prover e promover o direito humano à alimentação adequada”, explica Luciane Martins May, coordenadora estadual do Programa de Aquisição de Alimentos.

A chamada pública n.º 001/2020 tem validade de 30 dias e visa o cadastramento dos agricultores familiares locais, cadastrados no Pronaf, à apresentação de ofertas de alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Compra com Doação Simultânea. Cada proposta poderá, conforme tabela de preços estabelecida, chegar ao limite de R§ 6, 5 mil reais, por DAP, por ano civil. Os alimentos serão distribuídos aos municípios com os maiores índices no mapeamento de insegurança alimentar e nutricional.

“O PAA/SDS será um instrumento efetivo e contribuirá sobremaneira para o DHAA (Direito Humana à Alimentação Adequada) de uma parcela significativa da sociedade catarinense. Nosso papel, como controle social, será contribuir para que esse direito seja resguardado com zelo e carinho”, ressalta Lucidio Ravanello, presidente do CONSEA.

 

Edital Público no Diário Oficial da União

https://www.sds.sc.gov.br/images/Combate_a_Fome/Edital_Chamada_P%C3%BAblica_.pdf

 

Informações adicionais a imprensa: 
Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo
Telefone: 3246-2507
Email: [email protected]

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×