--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Enchente em Treze Tílias supera a histórica de 1983, segundo o executivo

A Prefeitura de Treze Tílias, confirmou diversos pontos de alagamento em toda a área urbana e em propriedades rurais do município. A situação causada pelas fortes chuvas que atingiram toda a região ao longo da madrugada e início da manhã desta quinta-feira (16), gerou forte comoção pública e espírito de solidariedade entre a população local e o poder público.

O córrego Papuan, um pequeno riacho que corta a cidade, subiu vertiginosamente nesta manhã, alagando diversos pontos da cidade e de comunidades rurais.

O entorno do Parque de Exposições Pe. Johann Otto Küng, foi um dos locais afetados. Há informações de alagamento em um supermercado que funciona na área central da cidade. As ruas José Bonifácio e Presidente Kennedy, foram impactadas pelas águas. Na zona rural, as comunidades de Linha Caçador e Linha São Paulo, são as mais castigadas pelo fenômeno.

O prefeito Rudi Ohlweiler, circulou pelo município, acompanhando de perto os últimos acontecimentos e determinou uma ação conjunta entre as forças públicas.

As equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e profissionais da Secretaria de Obras e o setor de Urbanismo, atuaram incessantemente para auxiliar famílias atingidas e orientar em pontos de alagamentos em ruas da cidade.

Devido as condições de trafegabilidade em estradas locais e intermunicipais, o Executivo editou um decreto suspendendo o transporte para estudantes universitários nesta quinta-feira (16) sexta-feira (17) e sábado (18). As aulas e o transporte escolar também para Rede Municipal também foram suspensas nesta quinta-feira (16) sexta-feira (17). O serviço de creches segue funcionando normalmente.

Neste momento o município enfrenta ainda isolamento com a região de Ibicaré, devido à uma barreira que deixou a pista da SC-465 interditada, estando também com dificuldades de acesso à Joaçaba, via Água Doce, devido à queda de uma barreira na SC-454, que segundo o Deinfra, deixou o trânsito em meia pista.

Ohlweiler reiterou para que as pessoas tenham calma diante da situação e afirmou que as equipes do município estão agindo desde os primeiros momentos e tudo o que estiver ao alcance da municipalidade, será feito para atenuar os problemas e levar solução aos casos mais complexos. A equipe da Defesa Civil ainda realiza um levantamento da situação para confeccionar um relatório que irá apontar as dimensões dos danos causados pelas fortes chuvas.

Informações: Imprensa Treze Tílias

Últimas Notícias