--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Empresário de Brusque, natural do Meio-Oeste é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa

Parece um episódio de “Falsidade ponto com” do Investigação Discovery, mas aconteceu em Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil descobriu que um empresário passou os últimos 20 anos fingindo ser uma pessoa que ele não é. O homem foi desmascarado depois que o setor de emissão de documentos da Polícia Científica suspeitou e um inquérito foi aberto.

A prisão por falsidade ideológica ocorreu nesta segunda-feira (19).

O delegado Odair Rogério Sobreira conta que o homem de 43 anos é natural do Meio-Oeste catarinense. Até metade da vida, estudou e trabalhou usando o nome do registro feito pelos pais no cartório. Mas então ele simplesmente “deixou de existir”, pois não havia mais nenhum vestígio de movimentação dele. Foi nesse momento, acredita a polícia, que ele assumiu uma nova identidade.

Conforme o investigador, desde quando chegou a Brusque, o homem já usava outro nome, com o qual inclusive abriu empresa na cidade e registrou os dois filhos que teve fruto da família constituída no município. Sobreira conta que nem a esposa e nem as crianças sabiam que o pai e marido não era quem dizia ser. Ele teria conseguido criar uma identidade nova a partir de documentos falsos.

A prisão ocorreu por volta das 14h30min, no bairro Santa Terezinha. A Polícia Civil de Brusque conseguiu o mandado de prisão com base nos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica. Na delegacia, antes de ser levado à cadeia, o homem se apresentou com advogado e preferiu não responder às perguntas do delegado.

Na casa da família, os agentes encontraram cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa e carteira de motorista, tudo com nome falso. Segundo o delegado Sobreira, há muitas provas da conduta apurada. O que falta descobrir agora é a motivação do homem ao trocar de identidade.

Por Talita Catie/NSC Total

Últimas Notícias