Empresa Trombini se manifesta sobre o aparecimento de mosquitos

O verão possui algumas características que fazem com que mosquitos e insetos em geral apareçam e se proliferem mais do que o normal durante a estação. Destaque para o calor e umidade, que contribuem bastante nesse sentido.

O grande volume de chuva e por outro lado a estiagem nessa época do ano também contribuiu nesse sentido. Com isso, aumenta-se o risco de doenças infecciosas, como a dengue.

Entretanto, estamos no período de inverno e os chamados “ mosquitinhos de verão, estão por toda cidade e região, gerando bastante reclamação na ouvidoria da empresa Trombini Embalagens S/A em Fraiburgo, o engenheiro ambiental Gustavo Rinaldo Scaburi, falou a respeito dos boatos da infestação de mosquito vir da própria empresa.

A reportagem é de Alan Moreira.

 

 

Gustavo Rinaldo Scaburi, Me. Engenharia Ambiental. Foto: Alan Moreira — Rádio Fraiburgo

 

O engenheiro comenta que a polícia ambiental fez algumas verificações juntamente com a empresa, para analisar a proliferação dos mosquitos, de acordo com Gustavo, eles são inofensivos e o uso constante de veneno ou inseticida pode acarretar futuros problemas no impacto ambiental.

 

 

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×