--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Embalagem desenvolvida pela Irani é reconhecida no Prêmio ABRE 2023 – Produto feito para transportar panettones da Bauducco ganhou troféu de prata na categoria “Estratégica – Exportação”

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Com design inovador, sustentável e prático, a embalagem produzida pela Irani, uma das principais indústrias de papéis e embalagens sustentáveis do Brasil, foi reconhecida com um troféu de prata no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem. A empresa foi destaque na categoria “Estratégica – Exportação”. A embalagem desenvolvida para a Bauducco foi projetada com o objetivo de transportar seis unidades de 908g (equivalente a 6 kg) de panettone em um único conjunto de embalagens estruturalmente seguro e resistente, de acordo com os requisitos de exportação. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 21 e contou com representantes da Irani e da Bauducco.

 

Atendendo ao desafio da Bauducco, a empresa criou uma embalagem funcional com capacidade de otimizar a ocupação máxima de um palete (estrutura usada para armazenar os produtos durante o transporte), garantindo eficiência logística do envio dos produtos. Além disso, a caixa também apresenta um design inovador com alta qualidade de impressão e é sustentável, feita de matéria-prima reciclada. Seu diferencial está ainda no conceito Shelf Ready Packaging, onde o produto sai da fábrica já pronto para ir para a prateleira nos pontos de venda.

 

“Trabalhamos com o conceito de Foco do Cliente, olhando para o mesmo cenário das empresas com quem trabalhamos e buscando antecipar suas necessidades compreendendo os desafios e trabalhando juntos, com agilidade e excelência. Ganhar esse reconhecimento reforça que estamos caminhando na direção certa”, destaca Lindomar Lima de Souza, diretor do Negócio Embalagem da Irani.

 

A proposta foi desenvolvida durante quatro meses e contou com a dedicação de mais de dez profissionais da área de engenharia de embalagem da unidade de Indaiatuba. Ao longo desse período, mais de 20 testes foram realizados com o produto para garantir sua excelência. No processo avaliativo do prêmio, com o qual a Irani concorreu com outras quatro empresas, foram levadas em consideração características como qualidade, funcionalidade, comunicação gráfica estratégica com foco nos mercados-alvo, qualidade de impressão, agregação de valor ao produto a ser exportado e posicionamento estratégico.

 

 

 

 

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Últimas Notícias