Em 2 meses, projeto apoiado pela BRF recolhe 4 toneladas de vidros em Capinzal

Ao longo de 4 anos, são mais de 80 toneladas recolhidas pelo Programa Transformando Vidas, Construindo Sonhos

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF comemora os resultados de ações de sustentabilidade voltadas à redução dos impactos com embalagens pós-consumo. Em apenas dois meses, o projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos recolheu quatro toneladas de vidros que serão destinados à reciclagem. “A quantidade é fruto das ações realizadas entre dezembro do ano passado e o último dia 10 de fevereiro nas centrais de resíduos que ficam nos bairros Novo Horizonte, Lar Imóveis, Vila 7 de Julho, Centro e Parizotto”, retrata Valdemir Steckling, líder do projeto e integrante do Comitê de Investimento Social na unidade de Capinzal.

O projeto, que desde 2016 estende as práticas de separação e reciclagem de dentro da BRF para a comunidade de Capinzal, conta com o investimento do Instituto BRF. Ao longo de quatro anos do projeto, são mais de 80 toneladas recolhidas. Essa iniciativa também evitou que aparelhos eletrônicos, como computadores, notebooks, impressoras, televisores, controles remotos, equipamentos de som e telefones celulares sem bateria, entre outros, fossem para o aterro sanitário. Foram direcionadas 1.470 lâmpadas recolhidas nas centrais para uma empresa autorizada dar o destino ambientalmente correto. “É muito importante esse trabalho que vem sendo desenvolvido e a consciência dos moradores ao levar para as centrais de resíduos papel, plástico, caixas de leite, metal, pilhas, baterias de celular, lâmpadas e lixo eletrônico”, ressalta Valdemir Steckling.

A diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, afirma que faz parte da responsabilidade da Companhia desenvolver e apoiar iniciativas para reduzir o impacto ambiental, e a reciclagem é uma delas. “Os projetos atuam de forma alinhada aos compromissos da BRF de segurança, qualidade e integridade”, destaca.

Os compromissos do Plano BRF de Sustentabilidade, em linha com a Visão 2030 da Companhia, têm as ambições de atuar em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades, inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais, promover o bem-estar animal, ser inclusivo, plural e diverso e também preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Sobre o Instituto BRF:

 

Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

Fonte/fotos: ASCOM Assessoria de Comunicação

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×