A disputa eleitoral em 2024 começa oficialmente no dia 16 de agosto, um dia após o término do prazo para regularização das candidaturas. Nos próximos oito dias, os candidatos homologados em convenções partidárias deverão entregar a documentação necessária para a Justiça Eleitoral e se tornarem aptos ao pleito.
Para o cargo executivo em Fraiburgo, dois dos três nomes aprovados nas convenções estão registrados. Em ordem alfabética: Claudete Gheller Mathias (UNIÃO) e Wilson Ribeiro Cardoso Junior (PL). O nome de Ivo Biazzolo (MDB), ainda não consta no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A consulta foi realizada na tarde desta quarta-feira (07).
A chefe do Cartório Eleitoral em Fraiburgo, Gerusa Paese, explica que os candidatos aprovados nas convenções precisam cumprir os prazos estabelecidos pelo TSE e entregar toda a documentação. “Não serão validadas candidaturas sem a entrega de todos os documentos. Outro alerta é em relação aos prazos, via internet até o dia 15 às 08h ou presencial no Cartório, até às 19h”.