--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Diretoria da Rota da Amizade e Vale dos Imigrantes marcam presença em feira na capital de SC

A diretoria da Rota da Amizade e Vale dos Imigrantes marcou presença na 36ª edição do Encatho & Exprotel, realizada em Florianópolis. O evento, promovido pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina), é reconhecido como o maior encontro da hotelaria e do turismo do sul do país, reunindo empresários, gestores públicos, entidades do trade, fornecedores, operadoras de turismo, agências, imprensa especializada e o meio acadêmico.

Com o tema “Turismo Conectado: Negócios e Hospitalidade”, o evento proporcionou uma programação intensa e diversificada, com palestras, painéis, debates e capacitações voltadas à inovação, tendências e perspectivas emergentes do setor. O objetivo central é oferecer conhecimento estratégico e ampliar a visão de gestores e operadores do turismo.

Além da feira e do ciclo de palestras, o Encatho contou com uma programação paralela especialmente voltada à gestão dos destinos turísticos. Nos dias 29 e 30 de julho, aconteceu o ENCAGESTUR – Encontro de Gestores de Turismo de Santa Catarina, reunindo representantes de diversas regiões para troca de experiências e boas práticas. Já no dia 31 de julho, foi realizada a Reunião dos Conventions & Visitors Bureau de Santa Catarina, consolidando o diálogo entre entidades que atuam diretamente na promoção dos destinos turísticos do estado.

A participação da Rota da Amizade nesses espaços estratégicos enriquece ainda mais a região em conhecimento, conexões e visão de futuro, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento integrado e sustentável dos municípios que compõem a rota.