--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Diretora da vigilância sanitária de Fraiburgo alerta para renovação de alvarás sanitários

Os meses de janeiro a março são conhecidos pelas despesas de início do ano. Porém, embora sempre aconteça desta forma, é comum as pessoas se perderem nas contas, principalmente pelos abusos cometidos nas festas de Natal e Réveillon.

Além das compras, há ainda o período de férias, que naturalmente exige mais gastos, principalmente para quem tem filhos e pretende oferecer lazer e diversão nesse período de recesso escolar. Ainda tem o pagamento de taxas comerciais, como pro exemplo alvarás.

Os especialistas alertam sobre o risco dos gastos excessivos, que segundo eles, o descontrole financeiro pode acarretar em transtornos, principalmente no meio empresarial.

Neste sentido, a fiscal sanitarista da vigilância sanitária de Fraiburgo, Leni Webber, alerta aos comerciantes que precisam renovar o alvará sanitário, que o prazo para retirada do documento encerra neste fim deste mês.

 

Muitas das vezes, o comerciante trata a vigilância sanitária como inimiga do comércio. Leni explica que o trabalho do órgão é proteger o consumidor de produtos inadequados para o consumo humano, e o cuidado com a saúde pública.

 

Leni finaliza, afirmando que as portas do setor estará sempre de portas abertas, para atender quem quer que seja.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

Últimas Notícias