Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é neste dia 10 de setembro

Em Fraiburgo o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS está desenvolvendo durante todo este mês um trabalho de orientação e prevenção ao suicídio.

45

A próxima terça-feira dia 10, neste caso amanhã, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Por isso, a campanha “Setembro Amarelo” terá atividades em diversas cidades de Santa Catarina e do Brasil.  A iniciativa visa valorização a vida e discutir sobre formas de prevenir o autoextermínio.

Em Fraiburgo o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS está desenvolvendo durante todo este mês um trabalho de orientação e prevenção ao suicídio. A psicóloga Geovana Liebel fala sobre o suicídio, que segundo ela é multifatorial e que ainda existe alguns mitos, porém a verdade disso tudo é os sinais que a pessoa tendenciosa ao suicídio emite.

Segundo a psicóloga, alguns estudos foram desenvolvidos e apontou o transtorno mental como um dos principais fatores de risco ao suicídio.

Idione Fantinel, secretária de saúde de Fraiburgo disse que dispõe de uma equipe preparada para atender pessoas com este tipo de problema, ou seja, a tendência ao suicido.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×