Dia do instrutor de Auto Escola, foi tema de reportagem especial

Dia 16 de Outubro, ontem, foi celebrado o Dia do Instrutor de Autoescola. Com a profissão regulamentada em 2010, os instrutores de autoescola celebram o seu dia nesta data. A Lei nº 12.302, que regula o exercício da profissão de instrutor de trânsito, foi sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste contexto não podemos deixar de parabenizar aquele profissional que é muito mais que um INSTRUTOR, é parceiro, confidente, bom ouvinte, conselheiro, psicólogo. Às vezes, chama a atenção, outras só com um olhar você já sabe o que ele quer, faz careta quando você enrosca a marcha, ri com você quando o carro afoga, vibra quando você consegue fazer a baliza, não deixa você xingar o motorista que lhe deu uma fechada!!

Sempre paciente, sorridente, com uma palavra que acalma, e com outra que dá força. Esse é o instrutor de Auto Escola, aquele que nos da a liberdade e segurança no trânsito. Tenho certeza que, mesmo depois de muitos anos, muitos lembram daquela errada na troca da marcha e a frase típica de instrutor: “Relaxa, no início é sempre assim. Para Juliano Cesar Costa dono de CFC Centro de Formação de Condutores e instrutor de trânsito o dia voltado a categoria é muito importante.

Para juliano, o instrutor também é considerado um professor, que recentemente comemorou o seu dia.

Se despertou em você a vontade de seguir a carreira de instrutor de auto escola fique a tento nos requisitos básicos para ingressar na profissão, quem sabe você se enquadra nas exigências.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

 

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×