Na tarde de domingo, 17, a Central de Emergência do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador foi acionada pelo telefone 190 sobre uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo, sendo vítima uma criança de 6 anos, em propriedade no interior.
Chegando no hospital, a guarnição de radiopatrulha conversou com o pai da menina, que relatou que a filha estava com familiares passando o domingo de Páscoa em um sítio no interior. Em certo momento, ele e os familiares estavam conversando e as crianças estavam em um dos cômodos da casa com seus primos de cinco, quatro e dois anos, onde encontraram uma arma de fogo em meio a brincadeira, momento esse que ouviram um disparo.
Após os familiares escutarem o barulho de disparo, logo foram correndo para o quarto verificar o ocorrido. Ao chegar no cômodo, encontrou a filha no chão, ferida com um disparo na cabeça, pegou a criança e foram correndo para o Hospital Maicé em busca de atendimento de emergência.
No Hospital, conversado com o médico, relatou que o disparo atingiu a região occipital, estando a criança no centro cirúrgico e em estado instável, tendo a probabilidade de ter atingido massa encefálica. O projétil que atingiu a vítima foi entregue a guarnição pelo enfermeiro, sendo repassado à Polícia Civil posteriormente.
Enquanto uma guarnição colhia o depoimento das partes, outra guarnição realizou as diligências no local do disparo, sendo apreendida a arma de fogo revólver, calibre .38, quatro munições intactas (cal. 38) e uma munição deflagrada.
Durante a confecção do boletim, a Polícia Científica se fez presente no local para realização da perícia criminal. Foi lavrado o boletim de ocorrência, conduzido o proprietário da arma de fogo, um senhor de 76 anos até a Delegacia de Polícia e entregue os materiais apreendidos.
Informações e imagem: Página da PM de Caçador


