Deputado Berlanda é eleito Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) foi eleito Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Berlanda compõe a Mesa Diretora que comandará a Casa no biênio 2021-2023.
Em votação aberta e nominal, os deputados elegeram inicialmente o novo presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB). Em seguida, o presidente eleito tomou posse na mesma sessão e convocou outra para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora: 1º vice-presidente – Nilso Berlanda (PL), 2º vice-presidente – Kennedy Nunes (PSD), 1º secretário – Ricardo Alba (PSL), 2º secretário – Rodrigo Minoto (PDT), 3º secretário – Padre Pedro Baldissera (PT), e 4º secretário – Laércio Schuster (PSB). A chapa foi única e a votação também aberta e nominal, sendo eleita por unanimidade.

“É uma honra muito grande ser eleito vice-presidente da Assembleia, assim como um compromisso ainda maior com a Casa, já que saio da função de 4° secretário da Mesa Diretora para assumir a vice-presidência. Agradeço ao meu partido, o PL, pelo apoio, especialmente aos meus colegas de bancada, assim como ao nosso líder, o senador Jorginho Mello. Pretendo trazer toda a minha experiência como empresário para a vice-presidência, auxiliando o nosso presidente Mauro de Nadal, bem como os demais membros da Mesa, na condução dos trabalhos na Casa. Será um ano de muito trabalho e estamos prontos para enfrentar esse desafio, especialmente pela confiança dos catarinenses, e agora, dos nossos colegas parlamentares”, comemora o novo vice-presidente da Alesc, Nilso Berlanda.

Por um acordo firmado tanto pelo MDB, quanto pelo PL, em 2022 o presidente e o vice-presidente renunciarão aos cargos, assumindo Moacir Sopelsa (MDB) e Marcius Machado (PL), respectivamente.

Nesta terça-feira (02/02), os trabalhos da 3ª sessão legislativa da 19ª legislatura serão oficialmente abertos com a leitura da mensagem anual do governador, em sessão especial, que está marcada para as 14h. E, na quarta-feira (03/02) serão retomadas as sessões ordinárias.

Créditos: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×