--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Defesa Civil emite nota sobre tornado em Passos Maia

Na tarde desta quinta-feira (02), intensos núcleos de instabilidade, avançaram pelo oeste de Santa Catarina, provocando chuva e tempestades, que foram provocadas pela atuação de uma frente fria na Região Sul do Brasil, combinada ao fluxo de uma massa de ar quente e úmida que vem do norte do país.

Estas tempestades provocaram danos associados a vendavais e chuvas intensas, com ocorrências de queda de árvores, assim como alagamentos e enxurradas.

No município de Passos Maia, dezenas de eucaliptos foram tombados e torcidos e algumas árvores foram removidas pela raiz, conforme mostra o vídeo:

Nas imagens do Radar Meteorológico de Chapecó, foram observadas tempestades se aproximando por volta das 15h40. Estas tempestades apresentavam potencial para descargas elétricas, intensas rajadas de vento e queda de granizo, assim como alagamentos e enxurradas, devido a intensidade da chuva em curto período de tempo.

Especificamente entre os municípios de Passos Maia e Ponte Serrada, as imagens do radar meteorológico apresentaram indicativos de tornado.

Imagens do radar de Chapecó (foto: divulgação/Defesa Civil)

Últimas Notícias