--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Defesa Civil emite alerta para temporais e chuva intensa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais e chuva intensa, além de destelhamento, danos na rede elétrica, alagamentos, quedas de galhos e árvores entre a tarde desta terça-feira e o próximo domingo (08).

O alerta é para as regiões do grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, e em parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí.

Entre a tarde desta terça (03) e a madrugada de quarta-feira (04), há risco alto para ocorrências associadas a temporais e chuva intensa, como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, queda de galhos e árvores.

No decorrer desta quarta-feira o risco de tempestades com vendavais e granizo diminui, mas a chuva se mantém persistente e volumosa, podendo ultrapassar os 100 mm. á na quinta-feira (05), as chuvas enfraquecem em todas as regiões, mas o tempo segue nublado.

Entre a sexta-feira (06) e o domingo (08), as instabilidades voltam a ganhar força entre o centro e o litoral catarinense, aparecendo de forma persistente e com acumulados elevados no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Nesse período, há risco para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos. Por conta dos volumes elevados de chuva previstos combinados ao solo encharcado, também há risco para ocorrências de enxurradas e inundações graduais.

Últimas Notícias