--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Defesa Civil alerta para calor intenso na próxima semana

Com temperaturas que podem chegar a 38°, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma Nota Meteorológica sobre o calor intenso previsto para o estado. De acordo com o Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, nos próximos dias, uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina.

No domingo (17), e na segunda-feira (18), o ar mais aquecido vindo do norte do país favorece o aumento das temperaturas, principalmente durante as tardes, onde as máximas podem superar os 30°C em praticamente todo o estado. A exceção desta condição fica para a Serra catarinense, onde as máximas permanecem entre 27°C e 29°C.

Apenas na terça-feira (19), há condições para pancadas de chuva, fazendo com que as temperaturas se mantenham em torno dos 25°C aos 28°C na porção central e entre 30°C e 32°C nas demais áreas. A partir da quarta-feira (21), as temperaturas se elevam gradualmente. À tarde as temperaturas podem se aproximar dos 38°C no Oeste e no Litoral Sul, nas demais regiões permanecem em torno dos 35°C.

Há risco para desidratação, insolação e problemas respiratórios. Não se descarta, também, risco de queimadas, principalmente no Grande Oeste.

Foto: Ilustração/Freepik

Últimas Notícias