Com pesar, a Secretaria de Saúde de Curitibanos informou que na noite de ontem (3), um homem de 77 anos não resistiu aos efeitos da Covid-19 e faleceu no Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), aonde estava internado desde 20 de outubro. Segundo o boletim, ele tinha histórico de doença cardiovascular crônica. O CDR está com dois pacientes internados, ambos na UTI. O último falecimento devido complicações da Covid-19 na região havia ocorrido no dia 24 de setembro, que vitimou um homem de 55 anos, após 45 dias de internamento no HHAO.
Hoje (4), o governo do estado atualizou o mapa de risco potencial em Santa Catarina, onze regiões estão em nível grave, incluindo o Alto Vale do Rio do Peixe, que a Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) faz parte. Única região em risco potencial gravíssima é a Grande Florianópolis.
A Prefeitura de Curitibanos confirmou nesta quarta-feira (4) que o município está com 679 casos confirmados da doença, destes, seis com o vírus ativo, 662 recuperados e 11 óbitos. Estão sendo monitorados 46 pacientes, seis deles com suspeita da doença, aguardando resultado de exame.
Em Santa Cecília, os números de casos confirmados voltaram a subir. Segundo boletim de ontem (3), o município está com 297 confirmados, destes, 27 pacientes com o vírus ativo, 264 recuperados e seis óbitos. Estão sendo monitoradas 96 pessoas, todas em isolamento domiciliar.
São Cristóvão do Sul está com 248 casos confirmados, um deles ativo, 245 recuperados e dois óbitos. A equipe de saúde monitora 65 pessoas, sem nenhum registro de caso suspeito da doença.
Depois de semanas sem nenhuma confirmação da doença no município, Ponte Alta do Norte voltou a ter caso positivo de infecção pelo novo coronarívus. Segundo boletim divulgado ontem (3), são 90 casos confirmados da doença, destes, um com o vírus ativo, 88 recuperados e um óbito. Estão sendo monitoradas 19 pessoas, sem nenhum caso suspeito aguardando resultado de exame.
Frei Rogério segue com 51 casos confirmados, sendo 49 recuperados e dois óbitos registrados. Segundo a Secretaria de Saúde, não há nenhum paciente sendo monitorado nem aguardando resultado de exame.
Fonte: Jornal a Semana
Imagem: Ilustrativa/internet