--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Curitibanos promove dia D de vacinação contra poliomielite neste sábado (08)

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Crianças que possuem entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade poderão receber a vacina contra a poliomielite neste sábado (8), no Dia D de vacinação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos.

A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro (Sala de Vacinas), Getúlio Vargas e Cohab II, das 8h às 17 horas sem fechar para o almoço. Para que as crianças possam receber a vacina, é necessário que os pais levem a Carteira de Vacinação e o Prontuário Municipal.

Conforme a Secretaria de Saúde, também será administrado a vacina contra a influenza (gripe) para todos que tiverem interesse. É obrigatória a apresentação do Prontuário Municipal.

O que é Poliomielite:

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Com informações da Prefeitura de Curitibanos e do Ministério da Saúde

Últimas Notícias