Covid-19 – Médico de Fraiburgo faz alerta para quem desrespeita quarentena

Em 24 horas, Santa Catarina registrou 1.300 novos casos de Covid-19 e sete mortes pela doença. Segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado no início da noite de terça-feira (23), ao todo já são 19.244 infectados, incluindo 263 pessoas que morreram por causa do novo coronavírus. 

Ainda conforme o governo estadual, ao menos 15.522 pessoas se contaminaram, mas conseguiram se recuperar desde o início da pandemia. O aumento considerável de novos casos se deve ao relaxamento no isolamento social, a chamada quarentena.

O médico clinico geral que atua na rede municipal de saúde, Alessandro Fussato Neto, revela que o pico ainda não chegou e que muitas pessoas estão descumprindo as regras de enfrentamento da doença.

O médico lembra que em Fraiburgo, tem pacientes internados no hospital em consequência do coronavírus, e a aglomeração de pessoas sem os devidos cuidados, poderá desencadear novos internamentos

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O profissional lembra que a doença só será controlada, se todos adotarem os cuidados básicos de prevenção.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O doutor lamenta o desrespeito que alguns profissionais da saúde estão sofrendo no dia a dia, ele ainda reforça que, todos tem que fazer sua parte, segundo ele, a população precisa se ajudar.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

De acordo com o médico, o controle do coronavírus só será possível após surgir uma vacina que elimine de vez o vírus, enquanto isso, o doutor Alessandro lembra a todos que a doença está aí e é extremamente mortal.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×