Coronavírus- AFSC cedeu equipamentos para o uso de pacientes do Hospital Fraiburgo

Na página oficial da associação, ficou claro que o equipamento será cedido em comodato para utilização no hospital e que na semana anterior já havia sido realizado a doação de 3 termômetros a laser, além de materiais de proteção individual.

Nesta sexta-feira (03 de abril) a AFSC (Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva), mesmo não realizando mais a gestão do Hospital Fraiburgo, esteve em reunião com a equipe do Hospital Fraiburgo, realizando uma boa conversa e contribuindo com o Corpo Clínico do Hospital para aquisição de um equipamento de gasometria (Sistema de Gasometria Epoc), o qual tem a função de avaliar os gases presentes no sangue, como oxigênio e gás carbônico, assim como sua distribuição e equilíbrio durante o período que o paciente permanece entubado nos respiradores mecânicos.
Segundo a página oficial da AFSC, desta forma, o hospital terá condições de permanecer com o paciente por um período maior em uma eventual falta de leitos de UTI em nossa região.
Portanto, este equipamento é de tamanha importância tanto quanto um ventilador mecânico, o qual já possui 6 unidades no município, e irá auxiliar a equipe médica no monitoramento clínico dos pacientes.

 

Pelas informações informações divulgadas, a diretoria avaliou que a solicitação do corpo clínico era uma prioridade para atender os pacientes caso venham a necessitar.
 O equipamento deverá estar disponível para utilização nos próximos dez (10) dias e o valor do investimento foi de R$ 43.000,00.
Na página oficial da associação, ficou claro que o equipamento será cedido em comodato para utilização no hospital.
DOAÇÃO DE TERMOMÊTROS
Na semana anterior, informou a associação na página oficial, “já havia sido realizado a doação de 3 termômetros a laser, além de materiais de proteção individual”.
‘Continuamos fazendo o trabalho filantrópico da entidade e vamos superar todos juntos esse momento difícil que estamos atravessando”, finalizou a diretoria.
Créditos: AFSC – Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva
MAIS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos

×