Conselho Tutelar de Fraiburgo fala sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Começamos esta edição falando sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi  Instituída pela Lei Federal 9.970/00 e é lembrada todos os anos em 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios.

Segundo informações, esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Confira no Drive, o vídeo da Ação Social, Creas e Assistência Social:

https://drive.google.com/drive/folders/1TBj6gTJQBMRBYfgKuIUXpxyhXWUpBS8q

Em Fraiburgo, este sistema é oferecido pelo CREAS. O contato pode ser feito pelos telefones 3246-2826 ou 99146-3833, que também é WhatsApp. Todos os dados obtidos são sigilosos. 

Denúncias podem ser feitas diretamente no Creas, Conselho Tutelar, Delegacia, Ministério Público e Disque 100.

A presidente do Conselho Tutelar de Fraiburgo Vilma Bridi Mafra. entre outros assuntos falou sobre a importância da data.

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos

×