Conheça mais detalhes e entrevistas do lançamento da colheita da maçã… Deputado entregou recursos para o município

Na tarde desta segunda-feira dia 10, foi dado início oficial a Colheita da Maçã em Santa Catarina. Para marcar a data, foi realizado em Fraiburgo uma cerimônia especial. Nela compareceu autoridades políticas municipais, regionais e estaduais, além de empresários, imprensa e demais convidados.

O cerimonial aconteceu na propriedade da família Panho. Já no quarto mandato como deputado federal ligado ao agronegócio, e coordenador da agricultura familiar dentro da frente parlamentar da agropecuária o deputado federal Celso Maldaner disse que o momento é muito importante, não só para Fraiburgo, mas para Santa Catarina como um todo.

Presente no evento, o deputado estadual Nilson Berlanda, falou sobre sua vinda a Fraiburgo, que além de prestigiar o evento, trouxe recursos através de emenda parlamentar para serem investidos na área da educação.

O parlamentar, enalteceu a cidade e empresários pelo resgate do setor da maçã, voltado para o setor do turismo nacional.

 O engenheiro agrônomo e extensionista da EPAGRI, Marcus Henrique Pritsch, acredita que iniciativas como o cerimonial oficial de abertura da colheita, é um evento que incentiva o retorno da pujança da maçã em Fraiburgo, vivido nas décadas de 70 e 80.

Uma produção do departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/ Flávio Furtado

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×