--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Comandante dos Bombeiros Militar de Fraiburgo alerta o risco de incêndio com aquecedores e fogões a lenha

Com a previsão de frio extremo para o Meio – Oeste nos próximos dias, o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo alerta sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas, afim de evitar tragédias como as que já aconteceram por aí.

 

Aquecedores, fogões a lenha, lareiras e ar condicionado

 

Nos períodos mais frios aumentam os acidentes domésticos e incêndios envolvendo equipamentos elétricos, fogões e lareiras para aquecimento de ambientes.

Como as pessoas estão passando mais tempo em casa, em função da pandemia, a chance de incidentes aumenta, fato que exige cuidado redobrado ao utilizar esses utensílios.

Segundo dados da Diretoria de Segurança Contra Incêndio, em 2019 foram 48 incêndios originados em fogões à lenha, lareira ou aquecedores. Em 2020 já são 33 incêndios.

Os dias frios são propícios para as pessoas usarem aquecedores e fogões a lenha, entretanto, sempre há risco de incêndio caso sejam usados de maneira incorreta.

 

 

O repórter Alan Moreira conversou com o Comandante dos Bombeiros Militar de Fraiburgo Ronan Aguirre, que explicou os riscos de incêndio nas residências em dias de baixas temperaturas.

 

 OUÇA O ÁUDIO

 

 

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Telefone 49 3246-2507
Email: [email protected]

Últimas Notícias