Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo detalha encerramento do Maio Amarelo

Com o fim do mês de maio, também chegou ao fim o movimento mundial batizado de Maio Amarelo. O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação, explica o tenente Marcos Evandro Tarniovicz comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Fraiburgo.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O policial explica que a primeira edição do maio amarelo foi implantada no Brasil em 2014. De lá pra cá são realizadas várias ações visando a diminuir o alarmante número de vítimas fatais ou sequeladas nos milhares de acidentes de trânsito que acontecem no país.

 

Marcos Evandro Tarniovicz ,Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Fraiburgo.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Para Marcos Evandro Tarniovicz, mais de 90% dos acidentes de trânsito está ligado diretamente a falha humana. Para reduzir este índice o policial pede para que todo condutor de veículo automotor redobre a atenção nas estradas e também na manutenção dos veículos, isso segundo ele são medidas que irá evitar o aumento de acidentes de trânsito no Brasil.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×