Com pistola de água, padre benze os fiéis para respeitar as distâncias entre as pessoas

Um padre norte-americano vem repercutindo nas redes sociais após encontrar uma maneira incomum de benzer os fiéis. Timothy Pelc, da paróquia de St Ambrose, em Detroit, nos Estados Unidos, viralizou após a circulação de suas imagens utilizando uma pistola de água benta para realizar o ato religioso.

O episódio ocorreu na Páscoa e as fotos foram publicadas no perfil da paróquia no Facebook

Em entrevista ao BuzzFeed News, o padre de 70 anos afirmou que teve a ideia para respeitar o isolamento social, por conta do coronavírus.

Ele disse, ainda, que perguntou a um amigo, médico, se a medida era segura. “Não só é segura, como é divertida”, foi a resposta. O padre conta que o amigo, inclusive, apareceu junto com suas crianças para receber a benção.

Ainda segundo a entrevista de Tim Pelc ao BuzzFeed News, ele está na paróquia há 30 anos. Ele ainda relatou ter se preocupado com a repercussão que as imagens poderiam ter no Vaticano, mas, segundo o padre, não recebeu nenhuma mensagem.

O perfil da paróquia St. Ambrose, após a circulação de vários memes, se manifestou. “É uma lei da internet, assim que uma foto sua viraliza, você vai virar meme”, publicou em uma postagem no Facebook.

Foto: Reprodução/Facebook/St Ambrose Parish
Via ND Mais
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×