--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Com mais de 100 mil crianças vacinadas contra a poliomielite, SC atinge 25% da meta de cobertura

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024
A Secretaria da Saúde de Santa Catarina (SES) divulgou na tarde desta segunda (10) o balanço final de doses aplicadas do dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite, realizado no último sábado (8). Somente no dia D foram vacinadas 36.479 crianças até 4 anos de idade em todo o estado.
Com esse resultado, o estado soma um total de 107.455 doses aplicadas desde o dia 27 de maio, data de início da Campanha, sendo 9.610 doses da VIP e 97.845 doses da VOP, uma cobertura para a vacina oral, que está sendo aplicada de forma indiscriminada, de 25%.

Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), reforça que a principal estratégia dessa Campanha é vacinar no mínimo 95% das crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite em Santa Catarina com a VOP, reduzindo o risco de reintrodução da doença no país, por isso a aplicação de doses de forma indiscriminada.

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite segue até a próxima sexta-feira (14). Após o fim da Campanha, as doses permanecem disponíveis nos postos de saúde de todo o estado para a vacinação de rotina. Sendo assim, a VOP deixa de ser aplicada de forma indiscriminada em todas as crianças até 4 anos e passa a ser administrada somente como doses de reforço nas idades recomendadas, de 1 ano e 3 meses e 4 anos.

Crianças com até 1 ano de idade precisam completar o esquema vacinal com três doses da vacina inativada poliomielite (VIP) aos 2 meses, 4 meses e 6 meses, antes de serem vacinadas com a VOP.

Por Ascom/Dive

Últimas Notícias