--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Com apoio da Irani, turnê de educação ambiental com apresentações teatrais passará por quatro estados

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani está patrocinando o projeto “Palco da reciclagem – A arte de reciclar contando histórias”, organizado pela STR Eventos. Por meio da Lei de Incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), a iniciativa prevê a realização de uma turnê com apresentações gratuitas voltadas para alunos da rede pública de ensino em oito municípios entorno das unidades fabris da companhia, em SC, RS, MG e SP.

 

Em Santa Catarina, a turnê tem início na cidade catarinense de Ponte Serrada, nesta terça-feira, dia 10, no Clube Aimoré, e ao longo do mês seguirá ainda em Vargem Bonita, no dia 12, na Praça da Campina da Alegria, dia 16, em Catanduvas, no Centro de Eventos Prefeito Sestilio Bortolon. Em Irani, será no dia 19, no Centro Multiuso Sônia Bressan Zampiere. O projeto será desenvolvido em teatros, espaços culturais, ginásios e pátios escolares e parques, em parceria com as prefeituras das cidades.

 

O projeto tem como objetivo apresentar o teatro como ferramenta cultural, educativa e social para estudantes e professores. A proposta é estimular as comunidades a incluírem em suas práticas cotidianas ações de coleta seletiva e separação de resíduos, promovendo mudanças de comportamento e melhor qualidade de vida. Para isso, a iniciativa contará com apresentações lúdicas e educativas que valorizem o trabalho dos catadores de materiais recicláveis. A expectativa é alcançar cerca de 20 mil alunos das regiões selecionadas.

 

“Para a Irani, uma empresa que gera valor é aquela que, além de trazer resultados para os clientes, é capaz de contribuir de forma relevante para o mundo. Por isso valorizamos tanto a geração de impactos positivos junto às comunidades do entorno”, reforça o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira.

 

No Rio Grande do Sul, as apresentações ocorrem nos municípios de São José do Norte (entre 26 a 27 de outubro) e Balneário Pinhal (de 29 a 31 de outubro). Na sequência, a turnê segue para Santa Luzia, em Minas Gerais, entre os dias 6 e 10 de novembro; e Indaiatuba, em São Paulo, de 15 a 19.

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Últimas Notícias