Um tombamento foi registrado na SC-452, sentido Fraiburgo a Monte Carlo, na manhã desta sexta-feira (02). O acidente envolveu uma colisão lateral seguida de tombamento. O motorista de uma caçamba, funcionário da Prefeitura de Fraiburgo, ficou preso às ferragens. Outra carreta envolvida no acidente, registrou danos materiais, o condutor não ficou ferido.
Em conversa com a reportagem da Rádio Fraiburgo, o motorista da carreta que vinha sentido Fraiburgo, informou que a caçamba que seguia sentido Monte Carlo estava em alta velocidade, perdeu o controle, bateu lateralmente no caminhão dele e saiu da pista, capotando e caindo na área de lama.
O condutor do caminhão de Fraiburgo ficou preso as ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar, prestou socorro imediato. Segundo o chefe de operação, BM Rafael de Lorenci, “por se trator de uma região de banhado, o veiculo ficou parcialmente submerso no lodo, o que dificultou o resgate”. O chefe de operação do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo continua explicando sobre o desencarceramento.
A vitima foi resgatada e encaminhada ao Hospital de Fraiburgo. A guarnição dos bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizaram a limpeza da pista, pois o caminhão caçamba levava uma carga de pedras britas que se espalhou pela pista no momento do tombamento. O trânsito foi liberado logo em seguida.
Em nota, a Prefeitura de Fraiburgo através da Secretaria de Infraestrutura, afirma que os envolvidos sofreram escoriações, foram atendidos e estão realizando os procedimentos médicos. Continua dizendo que, as causas do acidente serão apuradas.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
Nesta manhã, um veículo caminhão do Município de Fraiburgo foi envolvido em um acidente rodoviário na SC 355. Os envolvidos sofreram escoriações, foram atendidos e estão realizando os procedimentos médicos.
Como procede rotineiramente, as causas do acidente serão apuradas pelas autoridades e procedimentos administrativos internos.
O servidor do Município receberá atendimento e acompanhamento do Programa PAS mantido pela administração.
RAFAEL BENINCÁ, SECRETÁRIO”.
Imagens Lucas Oliveira/Rádio Fraiburgo