--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Colaboradores de Irani participam de ações para doação de sangue nas unidades de SC, SP, MG e RS

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Os colaboradores da Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, realizam ações de voluntariado e solidariedade nas regiões próximas às unidades de Vargem Bonita, em Santa Catarina, Santa Luzia, em Minas Gerais, Indaiatuba, em São Paulo, e Balneário Pinhal, no Rio Grande do Sul, com a doação de sangue para os hemocentros localizados em municípios do entorno.

As ações relacionadas às boas práticas sociais, ambientais e de governança (ESG) fazem parte do DNA da companhia, como o estímulo ao voluntariado. No ano passado, foram dedicadas mais de mil horas nesse sentido, apoiando 29 ações de voluntariado empresarial protagonizadas por quase 500 colaboradores. Tudo isso por meio de atividades como workshops, reformas de espaços públicos e campanhas para doação de sangue – além da participação em movimentos solidários junto às comunidades.

A equipe de Segurança e Medicina do Trabalho da Irani realiza frequentes campanhas de incentivo às doações de sangue nas unidades dos quatro estados. Os resultados foram positivos desde o início do ano, com a participação de mais de 90 colaboradores na doação de sangue. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas, de acordo com a equipe.

 

“As doações de sangue dos colaboradores da Irani em Vargem Bonita são muito importantes para manter os estoques de sangue em excelentes níveis ao longo do ano no Hemosc”, destaca Janaína Tedesco, responsável pelo setor de captação de doadores em Joaçaba. A última coleta externa, de acordo com a profissional, resultou em 32 bolsas com sangues. “Os voluntários da Irani doaram, além de sangue, esperança e vida a quem precisa”. O Hemosc realiza sempre que há necessidade coletas externas de sangue em municípios da região do Meio-Oeste de Santa Catarina.

 

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Últimas Notícias