--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Chamas destroem casa em Campos Novos

O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos foi acionado na manhã desta sexta-feira(26) as 10h30 para atender um princípio de incêndio em residência na Rua Juvelino Fernandes, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Campos Novos.

No local tratava-se de duas residências unifamiliar (no mesmo terreno), ambas de madeira, com um veículo na garagem. Quando a guarnição chegou o incêndio já estava fase de desenvolvimento completo, submetendo, também, as residências próximas à ação da radiação.

A residência do lado esquerdo já estava com incêndio em fase de desenvolvimento no quarto e no forro, sendo que está tinha uma parede de alvenaria, o que dificultou mais a propagação do fogo.

A guarnição iniciou o combate com duas linhas, sendo a linha da direita efetuando um combate direto às chamas e a linha da esquerda efetuando a proteção das residências próximas com técnica de resfriamento. Com a redução das chamas, a guarnição adentrou a residência lateral e fez o resfriamento da parte interna.

Foram utilizados aproximadamente 9.000 mil litros de água, do combate direto ao rescaldo, com duração aproximada de 1h30min. A área aproximada atingida foi de 70m2.

Após atendimento da ocorrência, os proprietários foram orientados para os cuidados com a edificação.

Por 2ªBBM.

Últimas Notícias