--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Centro Educacional abre nesta sexta-feira (16), com apresentações artísticas e exposições da PUC

O Complexo Educacional de Fraiburgo, vai inovar o acesso a tecnologia de toda a região. A obra que levou três anos para ficar pronta, será entregue nesta sexta-feira (16), com uma solenidade às 18h30. O investimento no prédio foi de R$ 13 milhões.

O prédio vai abrigar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Atendimento Especializado (CMAE), salas multiuso e espaços colaborativos e tecnológicos.

O prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro, destaca que essa é mais do que uma simples construção, este centro “é um símbolo do compromisso de Fraiburgo com a inclusão e o bem-estar de todos os seus cidadãos. Com um investimento que superou os R$ 13 milhões, o espaço conta com uma série de instalações, incluindo um Centro de Inovação equipado com estúdio, auditórios, laboratórios e espaços de trabalho colaborativos”.

O Centro de Atendimento Especializado – CMAE, com consultórios de psicólogos, psicopedagogas, terapeutas e fonoaudiólogos. Uma educação verdadeiramente inclusiva e especializada, promovendo o desenvolvimento integral de cada indivíduo.

Para o setor administrativo, o Centro de Educação servirá como coração das operações logísticas e da gestão pedagógica da secretaria de educação. Um almoxarifado deverá centralizar o estoque de materiais e equipamentos da secretaria, para tornar os procedimentos mais ágeis e eficientes.

Para a educação no contraturno, o espaço vai estimular a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre os membros da comunidade, com acesso a tecnologia de ponta. Esse será um investimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Exposição da PUC-RS traz equipamentos do museu itinerante

Mais de trinta equipamentos integram a exposição itinerante da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Experiências de astronomia, energia, mecânica de sólidos, mecânica de fluidos, ondas e som, luz, eletricidade e magnetismo, termodinâmica, matemática e ser humano, além de mudanças climáticas. Essa exposição é gratuita e estará a disposição da comunidade até a próxima quarta-feira (21).

Confira a reportagem:

Últimas Notícias