Na última terça-feira (18), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo promoveu uma reunião crucial para discutir a crescente preocupação com a segurança pública nas lojas da cidade. O encontro contou com a presença do presidente da CDL, Antônio Carlos de Souza, do vereador Matheus Becker e do delegado Wanderson da Silveira.
Durante a reunião, foram abordados os recentes aumentos nos delitos que têm afetado o comércio local, incluindo furtos e vandalismos. Antônio Carlos de Souza enfatizou a importância de ações conjuntas para proteger os estabelecimentos comerciais e garantir a segurança dos consumidores. “É fundamental que trabalhemos em parceria com as autoridades para criar um ambiente seguro para nossos lojistas e clientes”, afirmou.
O vereador Matheus Becker destacou a importância do Poder Legislativo estar atento a esta situação e oferecer meios para suprir a necessidade de contingente e recursos físicos para a boa atuação da Polícia Civil, destacou: “A segurança é uma prioridade e precisamos de soluções eficazes para coibir a criminalidade”, declarou Becker.
Por sua vez, o delegado Wanderson da Silveira apresentou dados sobre os registros de delitos e reforçou a importância da colaboração entre a comunidade e a polícia, sugerindo a busca de monitoramento interno e externo dos estabelecimentos comerciais, implantação de sistemas de alarmes, além de sistemas de proteção em janelas e portas, complementa dizendo que: “Estamos abertos a ouvir as demandas dos comerciantes e a estreitar laços para melhorar a segurança em Fraiburgo, a utilização de imagens contribui muito para apuração dos delitos, cabe ao proprietário também proteger seu estabelecimento com meios que dificultem e evitem os delitos”, afirmou o delegado.
A reunião foi um passo importante na busca por soluções que visem não apenas a proteção das lojas, mas também a promoção da tranquilidade e do bem-estar da população. Os participantes concordaram em realizar novos encontros para acompanhar as propostas discutidas e avaliar a implementação de medidas de segurança.
A CDL de Fraiburgo reafirma seu compromisso com o comércio local e com a segurança da comunidade, buscando parcerias que resultem em um ambiente mais seguro para todos seus associados.
Com informações da CDL


