Caso investigado- Jovem que foi hospitalizada em Fraiburgo com falta de ar, é transferida e acaba falecendo

Na manhã desta segunda feira, (23/03) uma jovem com 18 anos de idade, foi encaminhada para o atendimento médico e hospitalizada no Hospital Fraiburgo, com sintomas de falta de ar e possíveis problemas pulmonares.

No jornal do Meio Dia da Rádio Fraiburgo, a prefeita Claudete Gheller Matias, confirmou a internação da ´paciente e informou que foi solicitado exames para verificar a suspeita de contaminação com o vírus COVID 19, o qual apresenta sintomas semelhantes.

Durante a tarde, várias informações desencontradas passaram a circular nas redes sociais, porém, a diretora de saúde, Indaiara Viero Prazzolli, buscou tranquilizar a população que todos os procedimentos foram tomados para atender a paciente o mais breve possível, inclusive encaminhando a mesma para um hospital da região, onde as condições técnicas permitiam os cuidados necessários para situação.

Segundo, a secretaria de Saúde, ainda não há qualquer diagnóstico quanto ao exame realizado que poderá trazer a resposta se a doença é bacteriana ou viral.

Já no inicio da noite, a jovem fraiburguense, não resistiu ao grave problema respiratório e acabou falecendo no hospital da cidade de Caçador, onde estava internada.

Segundo informações, agentes da secretaria de saúde municipal, estão em contato com a família, prestando todo o apoio e auxiliando nas apurações que o caso requer.

Não há até o momento, nenhuma confirmação oficial que seja Coronavírus, a causa da morte. Segundo informações o caso é tratado como suspeito, dependendo da divulgação dos resultados do material coletado e encaminhado ao laboratório para análise.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Flávio Furtado/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×