Na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 13h49, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo um veículo de carga que colidiu contra uma residência na Rua Jorge Lacerda, Bairro Adolfo Corrêa da Silva, em Santa Cecília, Santa Catarina.
Detalhes do acidente
O cavalo mecânico modelo VOLVO/FH 400, com placas do Mercosul, estava acoplado a um reboque com placa do município de Santa Cecília quando caiu em uma ribanceira e parou encostado em uma residência. No momento do impacto, um cachorro foi encontrado sob a cabine do veículo, com as patas traseiras presas.
Resgate do animal
Para libertar o cachorro, que sofreu fraturas nas patas traseiras, a equipe de resgate utilizou uma cortadeira e uma enxada, escavando cuidadosamente no entorno. Após o resgate, o animal foi entregue aos cuidados de seu proprietário.
Danos e consequências
Embora o incidente tenha causado danos à residência e a dois veículos de passeio que estavam estacionados nas proximidades, não houve vítimas humanas. O motorista do cavalo mecânico, um homem de 49 anos, não estava no veículo no momento do acidente.
Situação do local
Após o resgate e os procedimentos iniciais, o local foi deixado aos cuidados da PMSC e dos responsáveis pela propriedade afetada.
Com informações Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília