--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Carnaval 2023: horário do comércio em Fraiburgo permanece inalterado

Uma das maiores festas do Brasil está chegando, o Carnaval 2023, que acontece na próxima terça-feira (21), deve movimentar mais de 8 bilhões de reais. Caso isso ocorra, as atividades econômicas tradicionalmente envolvidas com o principal evento do setor turístico alcançarão um volume financeiro 26,9% maior que no ano passado. As informações são da estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC.

Apesar do fim das restrições à circulação de turistas impostas nos dois últimos anos, o volume de receitas com o evento em 2023 ainda deverá ficar 3,3% inferior ao volume registrado em 2020.

O presidente do CDL de Fraiburgo, Antônio Marcos Xavier, destaca que em Fraiburgo, não haverá programação promovida pelo poder público, mas deve movimentar alguns setores da cidade. “O feriado de Carnaval não tem um impacto direto no comércio do município, mas alguns setores como os de bares, restaurantes, casas noturnas e a rede hoteleira acabam se beneficiando e tendo um diferencial nessa época do ano. A nossa região, com exceção de Joaçaba, não tem uma cultura forte de Carnaval, por isso, continua como uma data normal de vendas, sem prejuízo ou grande estímulo de vendas.

Outro ponto destacado pelo presidente, é o horário de atendimento. “As lojas terão funcionamento normal. Não há orientação para o fechamento do comércio no feriado facultativo de Carnaval, portanto os estabelecimentos ficarão abertos no horário tradicional, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30”.

O horário de funcionamento é definido em conjunto com o Sindicato do Comércio de Fraiburgo (Sincof) e seus associados.

Na Prefeitura de Fraiburgo, o decreto nº752, de 7 de fevereiro, determina ponto facultativo na segunda-feira (20).  A exceção da Unidade de Pronto Atendimento, as repartições públicas municipais estarão fechadas, inclusive Escolas e Centros de Educação Infantil. Na terça-feira (21), o atendimento será normal.

Nos bancos, por determinação do Banco Central, as agências voltam a atender normalmente na quarta-feira de cinzas (22), após às 12h. Na segunda e terça de carnaval, não haverá expediente.

Foto: Pixabay | Reprodução

Últimas Notícias