BAIXAR APP's

Carnaval 2022- Como fica o comércio, agências bancárias e outros?

Muitas pessoas gostam do carnaval e da pausa no trabalho, que esta data trás. Embora a data continue no calendário e seja esperada por muitas pessoas que gostam de curtir os blocos de rua, desfiles e festas privadas, as celebrações de Carnaval para 2022 já foram canceladas em boa parte do Brasil.

COMÉRCIO

Em Fraiburgo, não haverá festas públicas de carnaval e já houve manifestações de entidades do município, que colocaram o bloco do trabalho na rua, como é o caso da CDL Fraiburgo, informando que o comércio funcionará normalmente.

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 28/02 e 01/03 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (02/03) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

PREFEITURA, SANEFRAI, UPA E CENTRO COVID

A Prefeitura de Fraiburgo informou em seu site oficial, que na próxima segunda e terça-feira, 28 de fevereiro e 1º de março, secretarias, departamentos e demais repartições públicas estarão fechadas devido ao ponto facultativo fixado pelo Decreto nº 348, em consequência do Carnaval.

É importante esclarecer que, nesses dois episódios, somente funcionarão serviços considerados essenciais nas áreas de saúde (UPA), saneamento, limpeza e segurança de prédios públicos.
Na educação, os Centros de Educação Infantil funcionarão normalmente. Já as aulas nas escolas municipais estarão suspensas na segunda e terça.

O atendimento ocorrerá normalmente no Centro Covid, das 7h às 19h  e na UPA das 8h às 20h.  As unidades de saúde estarão fechadas, retornando na quarta-feira, 2/3.

Já a Sanefrai atenderá por esquema de plantão. Para acionar o Plantão ligue 3246-1508.

Telefones úteis
– Centro Covid – 3908-2010
– Upa – 3256-3079

DETRAN/DELEGACIA DA POLICIA CIVIL 

A Policia Civil também emitiu comunicado aos proprietários de Veículos, que precisam documentar ou transferir.

Últimas Notícias