O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira lista de convocados à frente da Seleção Brasileira.
Ancelotti, de 65 anos, assumiu o comando da Seleção após a demissão de Dorival Júnior em março. Com uma carreira vitoriosa em clubes europeus, incluindo títulos da Champions League com Milan e Real Madrid, esta é sua primeira experiência à frente de uma equipe nacional.
A lista de 25 jogadores convocados é voltada para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e diante do Paraguai, em 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Alisson, Bento, Hugo Souza.
Defensores: Alex Sandro, Alexsandro, Beraldo, Carlos Augusto, Danilo, Léo Ortiz, Marquinhos, Vanderson, Wesley.
Meio-campistas: Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Ederson, Gerson.
Atacantes: Antony, Estevão, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Richarlison, Vini Jr.
A expectativa é que a Seleção apresente um futebol consistente sob o comando de Ancelotti, visando não apenas a classificação para o Mundial de 2026, mas também a conquista de títulos importantes no cenário internacional.
Os jogadores convocados devem se apresentar no início da próxima semana, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe iniciará os treinamentos para os jogos das Eliminatórias.