--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Capela Mortuária e nova de Sala de Necropsia são entregues em Videira

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

As melhorias somaram cerca de R$ 120 mil de investimento e com a otimização dos espaços quem ganha é a comunidade. A entrega oficial aconteceu ontem quinta-feira (14) e contou com a participação de autoridades do executivo, do legislativo, das polícias científica, militar e civil e da comunidade.

A Prefeitura concluiu a revitalização da Capela Mortuária do Cemitério Jardim da Saudade que está novinha em folha. O espaço recebeu diversas melhorias, incluindo itens que garantem acessibilidade e conforto às famílias enlutadas.

Já a outra capela que havia por lá passou por obras e agora é a Sala de Necropsia para uso da Polícia Científica, agilizando os procedimentos de perícia em casos de morte violenta, suspeita ou natural de pessoa não identificada.

Antes disso, as perícias médicas nestes casos eram feitas em Joaçaba ou Campos Novos, tornando o processo de liberação mais demorado. Agora, elas passam a ser feitas pelo IML em Videira e atendem outros 8 municípios da nossa região, Sendo um deles o Município de Fraiburgo.  Uma parceria entre o Município e o Governo do Estado de Santa Catarina, como forma de amparo e respeito à dor das famílias no momento da perda de um ente querido.

Por Assessoria de comunicação da Prefeitura de Videira

Imagens: Prefeitura de Videira.

Últimas Notícias