--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Treze Tílias atinge 92,1% da meta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada em Treze Tílias, atingiu um índice de cobertura de 92,1% das crianças menores de 5 anos. O resultado, considerado positivo pelas autoridades de saúde, foi alcançado graças à ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Educação, que mobilizaram equipes para vacinar as crianças em creches, escolas e na Unidade Básica de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Amauri Brandalise, destaca a importância da vacinação para prevenir a poliomielite, doença contagiosa e que, em sua forma mais grave, pode deixar sequelas permanentes. “Apesar do alto índice de cobertura, ainda há um pequeno número de crianças que não foram vacinadas. Pedimos aos pais que levem seus filhos ao Posto de Saúde para que eles sejam imunizados”, ressalta o Secretário.

O que é a Poliomielite?

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença causada por vírus. A doença é altamente contagiosa e pode ser transmitida por contato com secreções respiratórias ou fezes de pessoas infectadas. Os sintomas da poliomielite podem incluir febre, dor de cabeça, dor de garganta, náuseas, vômitos, dor muscular e fraqueza. Em casos graves, a poliomielite pode causar paralisia permanente ou até mesmo a morte.

Últimas Notícias