Campanha de Multivacinação imuniza mais de 150 mil pessoas em SC

Uma Campanha de Multivacinação – com aplicação de imunizantes contra diversas doenças- vem acontecendo em todo o Brasil, inclusive em Santa Catarina. Voltado para atualização das cadernetas de vacina para crianças e adolescentes, os resultados no Estado são promissores. Pessoas com até 15 anos fazem parte do público alvo.

Foram vacinadas 18.138 crianças e adolescentes entre os dias 1° e 5 de novembro. Desde o início da Campanha, em outubro, foram imunizadas 151.148 pessoas, segundo DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

Vacinas disponíveis

O Estado oferece 16 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças. Entre as disponibilizadas estão: BGG, tríplice viral, febre amarela e pólio. Além destas, são oferecidas todas as doses do calendário básico das crianças e adolescentes no Brasil.

Os imunizantes protegem contra doenças como a caxumba, o sarampo, as formas graves de tuberculose, sarampo e rubéola, entre outras. Os pais e responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde, com a carteira de vacinação, para confirmar se as vacinas estão em dia.

Campanha de Multivacinação

A campanha tem a proposta de incentivar a aplicação das vacinas em crianças e adolescentes do país e acontece até 30 de novembro. Além da multivacinação, os imunizantes ficam disponíveis regularmente nos postos de saúde da cidade.

“Alcançamos um bom número de crianças e adolescentes desde o início da Campanha, o que mostra a preocupação dos catarinenses em manter as vacinas de rotina em dia”, diz a a chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves.

“Continuaremos com todos os esforços para que ao fim da Campanha tenhamos atualizado o maior número possível de cadernetas de vacinação”, completa.

 

Créditos: ND Mais

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×