A angustia da espera e a falta de notícias do caminhoneiro Marciel Jorge Botelho da Silva (30), terminou na manhã de hoje (18/12). Marciel estava desaparecido no município de Lebon Régis, desde o último sábado dia 12 deste mês, quando desembarcou de um taxi e saiu correndo em direção a um matagal existente as margens da rodovia estadual SC 350.
Marciel foi encontrado às margens da rodovia, no momento em que membros da sua família se preparavam para retornar para Alagoas. A sua localização se deu pelos próprios familiares, que o viram nas proximidades de onde ele havia se projetado para o mato. O repórter Flavio Machado, do portal de notícias da cidade, o Lebon Régis Online conseguiu com exclusividade conversar com Marciel. Na entrevista o desaparecido relatou que estava a pelo menos cinco dias sem comer “Eu estou a 5 dias sem comer, apenas tomando água. Fiquei o tempo todo na mata, tomei chuva, passei frio’, afirmou. O caminhoneiro ainda contou que andou sem rumo pela mata. “Eu andei muito, sem direção, foi mesmo por Deus que sai próximo ao local onde havia entrado”, contou. Marciel estava de bermuda, descalços e incrivelmente pouco debilitado, pelo tempo que ele ficou sem comer.
Durante 5 dias cerca de 20 bombeiros de Lebon Régis fizeram busca, além do Grupo de busca com Cães do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador que fizeram busca por dois dias, além de cães de busca e Bombeiros do CBMSC de Chapecó e Xanxerê que também estiveram presentes na ocorrência. O caminhoneiro ficou aos cuidados da família e em breve seguirão para a cidade de origem.
Fonte/foto: Lebon Régis Online